Sustentabilidade Ambiental: Como salvar o planeta?

Sustentabilidade Ambiental: Como salvar o planeta?

Que tal ter um estilo de vida mais próximo da sustentabilidade ambiental?

Pode parecer meio complicado, meio difícil, mas ter um estilo de vida com mais sustentabilidade ambiental é muito fácil, e você pode aprender agora mesmo. Separamos algumas dicas pra você poder ajudar o planeta dentro da sua própria casa.

Confira agora algumas dicas para você mudar alguns hábitos e ajudar o Meio Ambiente:

Economize água

Economizar água. Reduza o tempo de banho e verifique se há vazamentos de água em casa. Reaproveite a água da chuva e reaproveite a água da máquina de lavar.

Economize energia

Ligue na tomada apenas os aparelhos elétricos necessários. Ao utilizar o computador, por exemplo, não é necessário ligar a televisão. Ao sair de um ambiente, verifique se a luz está ligada e apague-a. Reduza o tempo de banho.

Separe seu lixo

Descartar o lixo adequadamente evita a poluição do meio ambiente. E também ajuda o trabalho dos coletores de resíduos.

Preserve a vegetação nativa e os cursos d’água

Evitando desmatamento e alteração dos cursos d’água, por exemplo, estamos colaborando para a manutenção da biodiversidade. Lembre-se de que cursos d’água e locais de vegetação preservada são habitat de várias espécies importantes.

Utilize veículo apenas quando necessário

Os carros liberam de uma grande muitos poluentes na atmosfera, restrinja seu uso. Se o local de destino é próximo, por que não ir a pé?

Evite o consumismo

A chave para esse ponto é sempre perguntar: “Eu realmente necessito disso?” Às vezes compramos coisas sem necessidade naquele momento e contribuímos, assim, para o uso intensivo de recursos naturais.

Opte por alimentos orgânicos

Ao escolher alimentos orgânicos (livres de agrotóxicos), estamos não só protegendo a nossa saúde, como também o meio ambiente, que fica livre desses produtos.

Quer saber mais sobre assuntos relacionados à segurança e meio ambiente? Acompanhe nosso blog Soul News e fique por dentro! Ou então, acesse nossos Facebook.

Deixe uma resposta